AS❤️I COLETIVA 🎼🏈🥁🏏

No último dia 07/11, os educandos do projeto REI I da ASVI participaram de mais um encontro na Escola Sesc, com atividades lúdicas desenvolvendo habilidades cognitivas, motoras, percepção corporal etc.

Logo de início as crianças foram divididas em dois grupos que se revezaram entre atividades esportivas e musicais. Conheceram diversos instrumentos de percussão e no esporte foram apresentados a alguns esportes internacionais: futebol americano, bocha, frisbee e taco.

Na sala de música, participaram de uma dinâmica de apresentação, onde batiam palmas e pulavam em uma movimentação bem divertida, e a som das batidas separavam sílabas.

Já sobre os esportes o outro grupo foi para o ar livre aprender as regras básicas e os fundamentos. A garotada aprendeu a organizar, desenvolver e colocar em prática as novidades esportivas. Os educadores e alunos do SESC ficaram com a função de auxiliá-los em dúvidas e por fim alternar os grupos.

BNCC: “Experimentar e fruir diversos tipos de esportes de campo e taco, rede/parede e invasão, identificando seus elementos comuns e criando estratégias individuais e coletivas”

#ASVIcdd #Sesc #Bncc #Percussão #Musica #Esportesinternacionais #Habilidadescognitivas
#Dinâmica #Percepçãocorporal #Regrasbasicas #Fundamentos