Projetos

2023

O REIzinho foi um dos primeiros projetos da ASVI, inicialmente era chamado de reforço escolar. Ele atende 25 crianças por ano, trabalhando na correção e prevenção do analfabetismo funcional. Seus atendidos têm idade que variam de 7 a 8 anos. Diversas atividades lúdicas são inseridas no conteúdo que dá atenção especial ao português

e matemática. Atualmente funciona somente no horário da tarde existem planos para uma nova turma no turno da manhã.

Leia mais

O Projeto REI Fase I foca na ampliação do repertório experiencial com o incremento do capital cultural e do aprendizado nas linguagens formal, artística e digital, estimulando o desenvolvimento de habilidades socioemocionais de crianças de 9 a 11 anos.

Nesta etapa os educando têm diversas atividades: Judô, Reforço Escolar, Cidadania, Inclusão Digital etc. Educomunicação é a constantemente utilizada no processo para um melhor aproveitamento das crianças participantes.

Leia mais

O Projeto Rei Fase II dá continuidade ao processo de desenvolvimento, na fase adolescentes, atendendo o público de 12 a 15 anos. O trabalho desenvolvido tem o fio condutor da Educomunicação, estimulando o entrosamento deste jovem na vida da comunidade. 

Desenvolver habilidades socioemocionais: relações de afetividade; solidariedade; respeito mútuo; determinação, disciplina e compromisso, norteiam o trabalho realizado nesta fase. Outro ponto relevante é o início da construção dos seus projetos de vida.

Leia mais

O Projeto Rei II - Formação de Monitores atende ao público de 13 a 17 anos, ampliando o foco adolescentes os ambientando para o programa Jovem Aprendiz (a partir de 14 anos) e para elevação do nível educacional, despertando e aperfeiçoando habilidades técnicas e socioemocionais.

As atividades são divididas em teoria e prática havendo um rodízio em todas as áreas de atuação da instituição sendo acompanhados pelo orientador da área, onde são trabalhados os 4 pilares da educação: Aprender a Ser, Aprender a Aprender, Aprender a Fazer e Aprender a Conviver.

Leia mais

Doação de Materiais

Programa Voluntário

Doação de Valores

Aniversário Solidário