Diga não ao trabalho infantil – Juntos por um Futuro Melhor

 
O trabalho infantil é uma realidade triste e preocupante que ainda persiste em muitas partes do mundo. Milhões de crianças são privadas de uma infância adequada, sendo forçadas a trabalhar em condições perigosas e exploradoras. No dia de hoje, queremos reforçar a importância de combater esse problema e garantir um futuro digno para todas as crianças.

A extinção do trabalho infantil começa pela conscientização. Precisamos entender que cada criança tem o direito de ser protegida, de ter acesso à educação e de ter a chance de se tornar um adulto saudável e produtivo. É necessário reconhecer que a exploração infantil não é uma solução, mas sim uma violação de direitos humanos fundamentais.

Entendemos que a educação de qualidade é fundamental para romper o ciclo do trabalho infantil, ao garantir que todas as crianças tenham acesso a esse direito, as estamos preparando para um futuro melhor e de oportunidades saudáveis, da mesma forma contamos com os programas de apoio e assistência às famílias em vulnerabilidade para romper o ciclo de pobreza que muitas vezes leva as crianças ao trabalho precoce.