Projeto de Vida: Violência, Gênero e Direitos

Na aula de Projeto de Vida, os jovens participaram de uma atividade sobre violência, gênero e direitos, abordando questões presentes no cotidiano e que precisam ser discutidas com informação, respeito e responsabilidade.

A atividade trouxe reflexões sobre os diferentes tipos de violência, as desigualdades relacionadas ao gênero e a importância de conhecer e reconhecer os próprios direitos e os direitos do outro. O momento também incentivou os jovens a refletirem sobre como suas escolhas, atitudes e relações podem contribuir para uma convivência mais respeitosa e consciente.

Mais do que conhecer conceitos, a proposta foi criar um espaço de diálogo e escuta, fortalecendo o pensamento crítico e mostrando que falar sobre esses temas também faz parte da construção de um projeto de vida baseado no respeito, na igualdade e na cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *