Na tarde do dia 20/10, após participar do Festival Juventude na Favela na Cidade de Deus, a ASVI CDD, se apresentou no palco da segunda edição do Ilumina Zona Oeste, evento que une arte, cultura e causas inspiradoras. Patrocinado pelo Instituto Rio, ocorreu no Museu Bispo do Rosário de Arte contemporânea, com Rodas de Conversas, Diálogos Críticos e Grupo Teatral RAESP (Rede de Apoio ao Egresso do Sistema Penitenciário), Oficina de Fotografia (Cine Taquara), Oficina de Perna de Pau Cine & Rock, Sexteto de Cordas (Agência do Bem) e a apresentação do Projeto Rei da ASVI CDD ( Associação Semente da Vida da Cidade de Deus) apoiado pelo Instituto Phi, com a coreografia de Lúcio Santos, ao som do funk “Cidade de Deus” ( Cidinho e Doca).
O Festival visa dar voz, visibilidade e promover transformações sociais às iniciativas da Zona Oeste do RJ.
A dança no contexto educacional é uma forma de expressão e socialização, favorece a criatividade e o processo de conhecimento sendo também manifestação artística e cultural e no interior de uma comunidade promovem a resistência à violência, enfrentam a discriminação e conquistam respeito e escuta.
Crianças do Projeto caminharam e tocaram instrumentos musicais nos entornos do Museu Bispo do Rosário, com o Cortejo Circuito Histórico.
A ASVI com sua missão de colaborar com a cultura, traz nas artes cênicas: a dança ” a arte em movimento “.
#ProjetoRei
#ASVI
#IluminaZonaOeste
#InstitutoPhi