Conferência CMDCA

Nos dias 23 e 24 de outubro, as representantes Luciene Barcellos, Assistente Social e Cristiane Martins, estagiária de Serviço Social da ASVI, participaram da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado no teatro Odylo Costa Filho, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com o tema: ” Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

 

Neste encontro, foi realizada eleição para os representantes do município do Rio de Janeiro na esfera estadual,  além da apresentação e aprovação das propostas dos cinco eixos, que foram discutidos entre os participantes que serão encaminhadas para a Conferência Estadual.

Crianças e adolescentes  foram protagonistas desta Conferência, participaram ativamente do debate e exerceram papel de mediadores.

O compromisso do CMDCA-Rio é aproximar as políticas públicas da população em vulnerabilidade social, criando um vínculo com a sociedade civil, convidando a conhecer essas necessidades e participar das ações promovidas pelo Conselho.

A ASVI enquanto representante da sociedade civil, que atende crianças e jovens, colaborando com o desenvolvimento desse público através da educação, cultura e comunicação dos mesmos, precisa estar adequada e ciente à modificações, alterações advindas do CMDCA-rio.

Também encontraram-se presentes na Conferência, representantes do Conselho Regional de Assistência Social, CRAS Elis Regina, (parceiros da ASVI), Iniciativa Rap da Saúde, Fundação Angélica Goulart, representantes da sociedade civil, instituições governamentais, entre outros.

 

#ASVI

#CMDCA-Rio

#ParceriaCrasElisRegina