Blog

Cultura da Dança

Neste ano as aulas de dança voltam com o intuito de desenvolver cada vez mais o interesse das crianças pelas diferentes manifestações culturais e os diferentes tipos de dança. A atividade trabalhou o alongamentos e movimentos básicos já pensando nas novas coreografias que serão propostas para 2022.

Brincando de Papel

O início das atividades de informática estão a todo vapor, a educadora Jane passou um vídeo falando sobre a história dos computadores, como foram desenvolvidos e como eles são introduzidos no aprendizado. Durante a aula prática aprenderam os procedimentos básicos de uso dos computadores e, em homenagem ao dia Internacional da Mulher, as crianças fizeram pequenas flores de papel para entregar a alguma mulher importante em suas vidas.

Acolhimento

Antes do começo da primeira atividade em 2022 com uma das turmas do REI 1, a presidente da ASVI, Maria do Socorro, conversou com as crianças dando boas-vindas a todos e explicou sobre a recente liberação do uso das máscaras e a responsabilidade individual de cada um com sua saúde e a com saúde dos demais. As crianças também foram orientadas sobre as dinâmicas das turmas, respeito, regras de convivência e os protocolos de segurança e higiene da Instituição.
Tudo pronto para um ano repleto de descobertas e aprendizados para crianças e adolescentes da Cidade de Deus.

Dia Internacional da Mulher

Hoje é dia de celebrar as mulheres, guerreiras que travam suas batalhas com coração, razão, resiliência e sagacidade.
Não é fácil ser mulher, com tantas responsabilidades e lutas que se fazem necessárias travar diariamente.
A ASVI valoriza e celebra a vida de todas as mulheres. Parabéns pela autenticidade, coragem, força e inteligência. Vocês merecem alcançar todos os seus sonhos, metas e desejos. O espaço da mulher é onde ela quiser.

Marque nos comentários uma mulher extraordinária para ser celebrada nessa data!

Importância da Vacinação

Nosso país teve vários avanços no combate à pandemia da Covid-19, e a vacinação se mostrou o método de prevenção mais importante e significativo nessa batalha pela vida, sendo uma das formas mais eficazes de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus.
Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas e diminui o risco de contágio.
Está nos pré-requisitos para fazer parte da ASVI, estar em dia com a vacinação. Crianças, adolescentes e equipe, todos de parabéns, com o certificado de coragem e consciência tranquila. Vacina no braço e educação na cabeça, combinação melhor não há!