ASVI TECNOLOGIA

No final de agosto as atividades da ASVI foram de intensas experimentações e aprendizados, com a orientação do educador Samuel Souza e a ajuda dos monitores, a robótica entrou com tudo na vida da garotada despertando o interesse nesse universo de tantas possibilidades.

Foram olhares e expressões de encanto e empolgação. Os meninos e meninas da ong experimentaram a potencialidade que arde dentro de cada um deles e orgulhosos montaram seu primeiro “robô”: a máquina de desenho. O que era distante agora se tornou bem mais próximo da realidade dos pequenos, e aproveitaram tudo que a atividade Maker trabalha: a criatividade, a lógica, a resolução de problemas e a colaboração. O acesso das nossas crianças a esses conhecimentos e conteúdos só é possível devido ao apoio do Instituto Phi e parceria metodológica da Escola de Inventor.

Cada rabisco se tornou uma obra de arte e cada manobra a coisa mais fantástica do mundo. E é assim, transformando realidades que a ASVI cumpre a sua missão na Cidade de Deus. Crianças e jovens potentes são o nosso legado para transformar nosso território.

BNCC:
“Pensamento Criativo, Crítico e Cientifico: Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação…”