II Festival Juventude na Favela

Sábado (20/10), a ASVI participou pela manhã do 2° Festival Juventude na Favela realizado pelo Sesc Nacional ,Comitê Comunitário Cidade de Deus, Agência de Desenvolvimento Local da Cidade de Deus em parceria de instituições como: Associação Semente da Vida (ASVI), Alfazendo, Casa de Cultura, Pintando na Praça, Casa de Santa Ana, Cras Elis Regina entre outras instituições e pessoas físicas participantes do Comitê Comunitário, na Escola Municipal Alphonsus de Guimaraes.

Foram 4 dias do Festival, o primeiro dia de evento foi no dia 18/10 na Escola Municipal José Clemente, dia 19/10 na Escola Municipal Dorcelina Gomes e dia 21/10 o encerramento foi na Escola Sesc de Ensino Médio.

O evento contou com diversas atividades e oficinas tais como: pinturas artísticas, exposições, tranças etc..

 

O projeto Rei ( Restituição Educacional Interativa), apoiado pelo Instituto Phi, fez sua apresentação cultural de dança, ensaiada e coreografada pelo professor Lúcio Santos (dançarino Bonde do Tigrão), com o funk ” Cidade de Deus” ( Cidinho e Doca), 25 crianças mostraram talento e emocionaram o público que assistia.

Os alunos do projeto recebem aulas de dança às terças-feiras.

Através da dança é possível desenvolver aspectos motores cognitivos e afetivos sociais, como consciência corporal, noções de espaço, postura, memória coreográfica, desinibição, expressividade, entre outros.

 

Cartazes produzidos pelas crianças do projeto com pedidos de paz na Cidade de Deus e combate ao preconceito racial e de qualquer espécie.

 

Crianças do Projeto Rei, colaboraram no palco do evento, com a coreografia, na apresentação do Grupo Misturidade da Casa de Santana.

 

” A dança é a capacidade de transformar qualquer movimento em arte”

Helenita Sá Earp